Site da USP
Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE) Escola Politécnica da Universidade de São Paulo

Auxílio à participação em eventos científicos

(Regras válidas de 01/10/2022 até 31/03/2023)

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da Escola Politécnica (PPGEE) conta com recursos oriundos do Programa CAPES-PROEX e auxilia na participação de aluno regular (bolsista ou não) e Docentes credenciados do Programa de Pós-Graduação em eventos científicos nacionais ou internacionais. O trabalho precisa necessariamente ter a coautoria do Docente  credenciado com seu orientado para apresentação de resultados do seu projeto de pesquisa no PPGEE. O aluno pode pleitear auxílio para o pagamento da Taxa de inscrição, passagem aérea e diárias.

O valor total do auxílio está limitado a R$15.000,00 para eventos internacionais e R$5.000,00 para eventos nacionais. Caso o custo para participação no congresso seja superior a esses valores, o aluno deverá procurar outras fontes para pagar o valor excedente.

A aceitação do auxílio implica a obrigação de participar do Congresso e apresentar o trabalho que foi aprovado. Os requisitos e condições para obtenção do auxílio são:

  • Ser aluno regularmente matriculado no PPGEE e o artigo deve ser em coautoria
    com um docente (seu orientador) credenciado do PPGEE.
  • É necessário que o evento no exterior seja de caráter internacional, ou seja, não
    pode ser evento realizado no exterior, mas de caráter local;
  • Os discentes assim como os docentes terão direito a solicitar apenas um (1) auxílio
    para participação em evento por ano, sendo que o “full paper” deverá ser publicado
    nos “Proceedings” do Congresso.
  • O PPGEE só apoiará financeiramente uma pessoa por artigo, ou seja, apoiará ou o
    aluno ou o docente.

 

Para solicitar o auxílio, deve-se preencher o Google Form seguinte e anexar todos os documentos solicitados em formato PDF.

Link do Google Form: https://forms.gle/hd6aCZ9RD5eRVhBs5

Documentos que serão obtidos após a ida ao evento poderão e deverão ser anexados posteriormente para que se possa fazer o reembolso.

O solicitante deve providenciar um Invoice/Recibo com as seguintes informações para receber o REEMBOLSO da taxa de inscrição e das passagens aéreas.

João Antonio Martino
CPF: 060.473.078-09
CAPES-PROEX 0472/2019

No caso da passagem aérea o solicitante deve incluir 3 orçamentos e adotar o mais barato para a compra. O orçamento pode ser “print-screen” da tela do computador ou de agências de turismo.