Site da USP
Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE) Escola Politécnica da Universidade de São Paulo

Processo seletivo – 1/2019

ENCERRADO

 

Edital do processo seletivo 1º – 2019

O arquivo com o edital do processo seletivo para mestrado e doutorado direto pode ser baixado aqui.

 

Formulário de inscrição no processo seletivo – 1/2019

O formulário de inscrição no processo seletivo de mestrado e doutorado direto deve ser preenchido eletronicamente com os dados do candidato interessado. Esse formulário utiliza o Google Forms e, portanto, o candidato deve ser usuário cadastrado de email do Google para poder preenchê-lo.

 

Caso o candidato enfrente problemas com a sua autenticação no formulário de inscrição, basta utilizar uma janela anônima do browser. Caso o problema persista, basta entrar em contato via email da área de concentração que o candidato pretende se inscrever, para resolvê-lo.

 

A data da Prova de Conhecimentos para os casos de ingresso em Mestrado e Doutorado Direto é 21/11/2018. Na sua modalidade local, será aplicada das 14:00h até as 17:00h. As provas de conhecimento de cada área de concentração serão ministradas em salas de aula do prédio da Engenharia Elétrica da POLI, na CUASO: Biomédica e Microeletrônica na sala GD-03, Engenharia de Sistemas e Sistemas Eletrônicos na sala GD-05, Computação na sala C1-49, Sistemas de Potência na sala A1-22.

Formulário para intenção e inscrição no Exame de Bolsas – 1/2019

Seja candidato de mestrado, doutorado ou doutorado direto, os alunos interessados a concorrer em uma das bolsas da quota institucional do PPGEE devem seguir as orientações citadas aqui para preenchimento do formulário FCOB-10. O formulário FCOB-10 utiliza o Google Forms e, portanto, o candidato deve ser usuário cadastrado de email do Google para poder preenchê-lo.

Caso o candidato enfrente problemas com a sua autenticação no formulário de inscrição, basta utilizar uma janela anônima do browser. Caso o problema persista, basta entrar em contato via email com a Comissão de Bolsas em cob_ppgee@usp.br.

A data do Exame de Bolsas para os casos de Mestrado ou Doutorado Direto é 21/11/2018. Na sua modalidade local, será aplicada das 9:30h até as 11:30h (duas horas de prova), nas salas GD-03 e GD-05 do prédio da Engenharia Elétrica da POLI, na CUASO.

Resultados e informações das áreas

 

Resultados do exame de bolsas da CoB do PPGEE

Atenção: os resultados são apenas do Exame de Bolsas. Para ser ranqueado e concorrer a uma bolsa do programa, o aluno deverá ter sido aprovado no processo seletivo de sua área de concentração E no Exame de Bolsas.

Os alunos regulares e especiais que foram aprovados no Exame de Bolsas estão sendo chamados para rankeamento em Dezembro de 2018.

Os demais alunos, que ainda não terminaram o processo seletivo e não realizaram a matrícula, deverão ser convocados para apresentar seus formulários de ranqueamento entre o final de Dezembro e o início de Fevereiro. Os alunos pelo indicados pelo ranking para receber uma bolsa serão cadastrados nas agências de fomento até 15 de Março de 2019, para ter o primeiro recebimento de bolsa em Abril de 2019.

 

Informações sobre a matrícula – 1o. período de 2019

Novo! Clique aqui para obter o documento com informações sobre a matrícula. Novo!