Site da USP
Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE) Escola Politécnica da Universidade de São Paulo

Bolsas

 

1456346119_Student-3O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE) da EPUSP possui uma quota institucional de bolsas, provenientes de agências de fomento como CNPq, CAPES e outras instituições.

São aptos para serem bolsistas os candidatos a mestrado, doutorado ou doutorado direto que se enquadrem nas regras estipuladas pelo CNPq (seção Bolsas, Bolsas no País, Pós-Graduação) e CAPES, como as resoluções CAPES e CNPQ (PORTARIA CONJUNTA No – 1, DE 15 DE JULHO DE 2010, Decreto nº 6316, de 20/12/2007 e pelo Decreto nº 4728, de 09/06/2003. As bolsas são para dedicação integral. O exercício de atividade remunerada simultânea à bolsa deve atender aos requisitos e condições da Portaria conjunta N.1 de 15 de Julho de 2010, mencionado aqui.

Comissão de Bolsas

A Comissão de Bolsas (COB) é responsável por gerenciar o processo seletivo, de ranqueamento, de indicação, cadastro e gerenciamento e acompanhamento dos bolsistas do programa, conforme os critérios estabelecidos pelo PPGEE.

A seleção de bolsistas de Mestrado é feita após aprovação em Exame de Bolsa (nota maior ou igual a 5,0) e análise da documentação solicitada. A seleção de bolsistas de Doutorado é feita exclusivamente baseada na documentação solicitada.

Quando um aluno torna-se bolsista dessa quota institucional, a Comissão de Bolsas (CoB) do PPGEE se encarrega de verificar o cumprimento das regras da concessão, acompanhando a evolução acadêmica do aluno ao longo do programa.

Algumas da dúvidas frequentes dos candidatos e alunos podem ser vistas na seção FAQ da página do PPGEE.

Outras informações da CoB

Para outras dúvidas ou consultas, os interessados podem recorrer à secretaria do PPGEE ou aos emails dos representantes das respectivas Áreas de Conhecimento do programa na Comissão de Bolsas. Sugerimos que os emails sejam enviados com o campo de assunto contendo, no início, o termo [COB].

 

Membros da Comissão de bolsas